Uma palavrinha sobre: Insegurança Emocional

3/07/2016 01:09:00 PM Denise Marciniak 0 Comments

Olá meus amores,tudo bem por ai???
Eu sumi esses dias por que estava muito doente... com algumas crises de tontura, aí não dava pra escrever né?!

Quero conversar com vocês hoje em um bate papo bem aberto sobre esse tema que atormenta e atrapalha (e muito)  nossas vidas... não deixem de ver até o final por que tem algumas dicas importantes!!!


insegurança
substantivo feminino
  1. 1.
    ausência de segurança; periculosidade.
    "a i. das grandes cidades"
  1. 2.
    sensação ou sentimento de não estar protegido, seguro.
    "o desemprego generalizado causa i."
  1. (fonte: Google) 


Vamos falar sobre a segunda definição ai acima ta?! que é a mais próxima da insegurança emocional.

Quando estamos inseguros dá aquela sensação  de que não estamos protegidos e que provavelmente algo vai dar errado!!! Se formos analisar, essa insegurança geralmente ocorre quando temos que mudar alguma coisa que antes era "rotina". Isso é um processo natural do nosso organismo... mas temos que nos atentar em quando essa insegurança passa dos limites..

Mas por que isso ocorre?
 - de certa forma nos sentimos ameaçados e temos a sensação  que somos insuficientes para superar tal situação. Quando isso ocorre, nos sentimos paralisados, sem ação. muitas vezes deixamos de fazer algo que poderia fazer muita diferença na nossa vida por que ficamos inseguros por pensar que alguém pode pensar algo sobre nós... ou seja, algo que nós não podemos controlar na verdade. 


Claro que eu não sou a pessoa mais "segura" do mundo... porém eu tenho alguns meios pra que a insegurança não me abale, e hoje vou compartilhar algumas dicas com vocês:

A primeira delas é pensar que, algumas inseguranças são causadas por coisas que aconteceram no passado... então temos que lembrar sempre que o passado está lá atrás. Nossa insegurança está atrapalhando nosso presente e isso não é justo né, Faça as pazes com seu passado e lembre -se sempre que a vida nos move para frente!!!

A segunda delas é focar no que nos acrescenta, sempre que falamos com alguém ou pedimos alguma opinião, se esta for negativa, isso acaba fazendo com que a gente desista dos planos que provavelmente dariam certo.
Ou seja, sempre quando pedir alguma opinião ou conversar sobre algum plano, use somente o incentivo bom, - Já ouviu aquela teoria do escorredor  de macarrão? nossa mente funciona assim, ela utiliza somente o que é útil, e descarta o inútil, então aprenda a filtrar o que se pode usar e deixe de lado opiniões que não acrescentam.

A terceira é: Lembre-se que sempre trabalhamos para obter o sim. Quando confiamos em nós mesmos sabemos que muito do que fazemos depende somente de nós para dar certo. Quando confiamos em nós, sabemos que tudo é possível. conquistar as coisas que sempre sonhamos só depende de uma atitude: NÃO DESISTIR!!! NUNCA!!!

A Quarta é: faça planos possíveis!!! lógico que todos gostamos muito de sonhar mas, as vezes, quando sonhamos muito alto pensamos que nossos sonhos serão inalcançáveis, e claro que se pensar assim ele realmente vai ser. Por Isso quando formos impor alguma meta de sonho, devemos começar pequeno e ir seguindo até alcançar o objetivo por exemplo, preciso perder 10 kilos... Não pense nos 10 kilos como um todo, pense em perder primeiro 2 kilos, depois mais 2 até completar os 10 kilos desejados! Tudo isso é só questão de ter um pouco de paciência!!!

Espero que eu possa ter ajudado...

Não deixem de comentar.

Beijos e até o próximo post!

PS: eu não sou formada em psicologia portanto o texto aqui é baseado somente em pesquisas e experiência pessoal, que funciona comigo e estou compartilhando com vocês.


Você pode gostar também:

0 comentários:

Olá, não esqueça de deixar seu comentário e se tiver um blog também deixe seu link para eu conhecer!!! beijos =*